segunda-feira, 27 de junho de 2016

LOJA CONCEITO PARA O ESTILISTA VICTOR DZENK


Para projetar a primeira Loja Conceito para a marca Victor Dzenk, primeiro foi necessário conceituar o estilo do projeto, as lojas conceito, em geral, são lojas que abrem um canal direto entre o estilista e o consumidor, sem depender do intermediário. As lojas conceito criam um espaço experimental que transmite a força da marca, onde o consumidor e o público podem conhecer e dar o feedback direto sobre todas as linhas e produtos experimentais, projetados e produzidos com a finalidade de ser pioneira e exclusiva.


Quando falamos de loja conceito ou  flagship, trazemos novas experiência, espécie de laboratório onde a marca poderá apresentar aos seus consumidores novas formas de atuar, desde o atendimento, à como são expostos seus produtos, com uma total ruptura de linguagem e comunicação que está sendo utilizada.


“O contato do estilista mineiro Victor Dzenk com o mundo da moda começou cedo. Aos quinze anos fez um curso de desenho e começou a trabalhar em uma confecção, em Belo Horizonte, conhecido polo Fashion brasileiro. Aos 18 já assinava coleções para importantes marcas mineiras e, aos 20 anos partiu para Paris, onde ingressou na reconhecida ESMOD – École Superieure de Mode. A mulher que veste Victor Dzenk é refinada e sensual. Gosta de cores, detalhes e shape bem construído, além de exigir acabamento impecável. Quer a exclusividade de um vestido que parece ter sido feito sob medida para ela.”


A marca Victor Dzenk está presente em aproximadamente 180 pontos de venda no Brasil, 25 no exterior. Possui uma loja própria no Rio de Janeiro, e uma em Belo Horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos. Daí a necessidade de uma loja que permeie e conceitue todo o trabalho de anos desenvolvido pelo estilista.




 Para o projeto da loja conceito levei em consideração o conceito da marca, sua história e seu personagem principal: o estilista. A partir daí, como as estrelas da loja são as peças consagradas e conceituadas no mercado da moda, escolhi o estilo minimalista para o design da loja.





O uso de tons brancos, materiais nobres como o mármore, o porcelanato e o super nano glass trazem estilo e sofisticação ao contêiner loja. Todo o projeto homenageia a mineiridade do estilista, o balcão foi desenhado com inspiração em outro artista mineiro: o escultor Amilcar de Castro. A loja tem estilo contemporâneo, com uma pegada clean e atemporal, para acompanhar todas as coleções, criações e experiências do estilista Victor Dzenk.

Fotos: Osvaldo Castro
Localização: Lagoa Santa / Minas Gerais

Fornecedores e parceiros:
Balcão em super nano prime - Fabricati e Baracho Pedras
Chapas em mármore carrarinha para a vitrine : A3 Mármores e Granitos
Iluminação: Abatjour de Arte
Poltronas: BoConcept Brasil
Estante e mesa de centro: Stark Stúdio
Bancos, luminária de mesa e pendente: Conceito Design
Piso em porcelanato: Portobello Shop Savassi
Vidros e espelhos: Vitra Vidros
Forro em madeira: Artemadeiras
Serralheria: Lagoa Santa
Paisagismo: Rodrigo Cruz
Tintas: Suvinil
Automação / áudio e vídeo: Hifi
Telas: Lu Abreu
Vitrinista: Rodrigo Camara
Cortinas, tapete e persianas: Kazza
Papel de parede: Minas Decor / Contagem

Projeto e execução: Escritório Flaviane Pereira e Rodrigo Rezende