domingo, 30 de dezembro de 2012

Mídia O Estado de Minas . Revestimentos e acabamentos

Revestimentos e acabamentos assumem novos materiais, texturas e desenhos para vestir o lar

Revestimentos de piso e acabamentos feitos com peças em grandes formatos ou que tenham texturas especiais são tendência. Saiba explorar vantagens de cada um sem cair no modismo

Júnia Leticia - Estado de Minas
Publicação: 23/12/2012 10:48 Atualização: 23/12/2012 11:31

O emprego de estampas e relevos é o outro destaque, segundo Flaviane Pereira. “Uma tendência em revestimento que está em alta são os painéis cerâmicos com estampas. Dentro desse segmento, os produtos coloridos merecem destaque, pois são a escolha certa para quem quer paredes com personalidade e bom gosto.”

A designer explica que esses designs são encontrados em painéis cerâmicos com detalhes marcantes, que podem ser usados em banhos, cozinha ou espaço gourmet. “Eles têm acabamento diferenciado, brilho extra e tonalidades vibrantes que trazem as belezas do Brasil para dentro de casa por meio de temas variados, como listras, relevos, florais, tons metálicos e cores vibrantes”, explica Flaviane.

Visando explorar uma nova vertente, as empresas do ramo passaram a se unir a designers para aumentar o leque de possibilidades nas grifes de azulejos. “Eles propõem uma técnica de decalques feitos com pigmentos de estampas que quebram a monotonia em qualquer espaço. Os azulejos surgem com novas padronagens, designs exclusivos e contemporâneos. Algumas coleções são temáticas: barroco, geométrico e básico”, diz Flaviane.




Acessem  o link abaixo e leiam a matéria na íntegra!

http://opopular.lugarcerto.com.br/app/401,60/2012/12/23/interna_decoracao,46806/revestimentos-e-acabamentos-assumem-novos-materiais-texturas-e-desenhos-para-vestir-o-lar.shtml

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quarta participação na mostra Casacor Minas Gerais


Estar íntimo por Flavi Pereira & Márcia Mundim. Casacor Minas Gerais 2012.

Estar Confortável e acolhedor, o ambiente Estar Íntimo concebido por e Flaviane Pereira e Márcia Mundim tem como objetivo achegar a família transformando simples momentos do dia a dia em grandes ocasiões. Assim como o mineiro, calmo mas de personalidade forte, é o perfil do projeto que contempla sobriedade e aconchego. Este, vem para homenagear o povo mineiro aqui representado pela família Ricardo Pentagna Guimarães. Independente da área social o ambiente é utilizado com maior privacidade ampliando o convívio familiar. Espaço propício ao lazer: ouvir música, assistir a um filme, navegar pela Internet, curtir uma lareira, conversar tranqüilamente, fazer uma leitura e até pequenas refeições. Dentro da proposta que coube ao ambiente – sofisticação, contemporaneidade e confortabilidade –, buscou-se a combinação de diferentes materiais com parcimônia. Desta forma, os 35 m² do espaço expressam sensação de bem estar e equilíbrio através do contraste de materiais quentes e frios, como a parede revestida em arenito, o painel em pedra e madeira de demolição que abrigam a lareira, a utilização de móveis em madeira, MDF revestidos em couro e acabamento em vidro bem como o papel de parede e o piso laminado com padrão amadeirado.



... Home Theater
... Lareira

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mídia - Estado de Minas

Garimpar não sai de moda

Antiquários e brechós oferecem boas oportunidades para comprar peças de qualidade e com história para contar. Saiba escolher os objetos mais adequados ao gosto e ao bolso.

Júnia Leticia - Estado de Minas

Publicação: 29/04/2012 08:53 Atualização: 02/05/2012 13:40

Estilo que vem dos antiquários

Para quem gosta de objetos com história e um toque de arte, o destino certo são os antiquários, que, de acordo com a designer de interiores Flaviane Pereira, trabalham com o conceito de qualidade e bom gosto. “Dedicam seus espaços à apresentação de antiguidades e raridades, em sua maioria, europeias, entre belos objetos, como móveis, porcelanas, cristais, luminárias, bronzes, mármores, relógios e colecionáveis. Já os brechós misturam antiguidades, peças novas ou que receberam releituras.”

Segundo Flaviane, nos antiquários, geralmente, são encontradas peças raras, antigas, que foram restauradas. E nada de pensar que eles abrigam velharias que não são usadas mais. “Os clássicos nunca saem de moda. Por isso oferecem um toque de simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo. Nesses ambientes, cercados de beleza, o passado se mistura ao presente e os clássicos se tornam modernos”, considera.

Agora, é só partir em busca das peças que tornarão a decoração dos ambientes mais do que especial. O segredo para alcançar esse resultado é ter disposição para garimpar e compor o ambiente com bom gosto e criatividade, conforme Flaviane Pereira. “Um passeio por brechós de móveis é um mergulho em tradições e histórias de épocas clássicas. Peças exclusivas e raridades, algumas assinadas por designers ou artesãos consagrados, ficam ao alcance do bolso e compõem uma charmosa miscelânea de estilos para montar ambientes com personalidade”, ressalta.

DIVERSIFICADO

Entre as vantagens de recorrer a lojas especializadas, a designer de interiores Flaviane Pereira destaca a economia e a identidade das peças

(foto Eduardo Almeida/RA Studio)

Entre as vantagens de recorrer a lojas especializadas, a designer de interiores Flaviane Pereira destaca a economia e a identidade das peças.

Da tradição à modernidade

A escolha de artigos de brechós e antiquários prova que o antigo e o novo podem andar juntos, em harmonia. Resultado são ambientes personalizados.

Na opinião da designer de interiores Flaviane Pereira, a vantagem de recorrer a brechós, por exemplo, é poder comprar móveis, novos ou antigos, que decoram com economia e personalidade. “Além de deixar o ambiente repleto de histórias, com um toque nostálgico e atemporal”, considera. De acordo com ela, garimpando é possível encontrar um móvel vintage a um preço convidativo, que valorize a história do morador. Para isso, pode-se, até mesmo, resgatar peças de família. “Valem objetos, tapetes, luminárias e até móveis antigos. É importante resgatar memórias de época ou de uma vida”, diz Flaviane.

Com tantas possibilidades, pode ser vantajoso investir na restauração dos objetos, alterando sua funcionalidade, conforme a designer de interiores. “Se precisar, pode recuperar a peça e imprimir mais versatilidade. Mude o uso de itens comuns. Uma cristaleira pode virar a estante dos livros, a penteadeira pode se transformar em aparador na sala ou o espelho da penteadeira pode ir para o lavabo”, sugere Flaviane Pereira.

CAUTELA

A designer de interiores Flaviane Pereira também ressalta a necessidade de se ter uma referência a respeito do local onde se pretende fazer a aquisição. “É importante procurar lojas sérias, envolvidas com a restauração e manutenção das peças para garantir que a compra tenha sucesso.” Para Soraya Falcão, a informação é uma grande aliada para que a aquisição não resulte em arrependimento. “A primeira dica é procurar se informar com um profissional da área de decoração sobre lojas confiáveis e conhecidas por eles, ou tentar, na hora da compra, levar pessoas que conheçam o produto que se está comprando.”

Dentro das medidas

Com relação ao que fica ruim ou feio no ambiente, Flaviane Pereira diz que o que há são escolhas inadequadas. “É moderno fazer o mix entre peças contemporâneas e antigas, mas quem define isso é o morador. Alguns têm preferências apenas por peças contemporâneas e, nesse caso, o vintage se enquadra melhor do que as peças de antiquário. Móveis antigos podem receber design moderno e abranger mais gostos do que as peças muito clássicas”, considera.

Flaviane observa que, na decoração, algumas pessoas não sabem o limite entre as lembranças e o design atual, o que pode resultar em um ambiente poluído. “Uma parede com várias telas com fotografias de família é interresante, mas várias paredes com muitas telas poluem e dificultam a identidade do ambiente.”

TOME NOTA

Confira as dicas para acertar na escolha de peças de antiquários e brechós

» Fique atento à qualidade, estado de conservação e procedência da peça
» Procure se informar com um profissional da área de decoração sobre lojas confiáveis
» Compre peças básicas e complementares ao que você já tem
» Invista em lustres de cristais, móveis em geral, peças em prata, quadros e relógios
» Faça um orçamento da restauração e avalie o custo/benefício antes de adquirir uma peça antiga que não esteja em boas condições de conservação
» Aposte na personalização. Um móvel antigo pode resultar em uma grande produção, como as cômodas antigas, que podem ser laqueadas em diversas cores, como amarelo e azul
» Invista em soluções simples, como a troca de puxadores, para modernizar o móvel. Pintá-lo com estampas diferentes também pode ser uma ótima alternativa
» Evite peças muito rebuscadas, com muitos detalhes. Use objetos antigos com moderação
» Fuja dos excessos. Algumas pessoas não sabem o limite entre as lembranças e o design atual. Por exemplo: uma parede com várias telas com fotografias de família é interessante, mas várias paredes com muitas telas poluem e dificultam a identidade do ambiente
» Não misture estilos diferentes. É preciso saber conjugar objetos antigos com modernos, fazendo com que o ambiente não fique pesado
» Invista na iluminação correta para destacar e valorizar a peça

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apartamento 4 quartos Bairro Sion - Patagônia

mi





Agumas fotos do apto ainda em execução... Quase prontinho!

Imagens do projeto em 3d.

Cliente mais que querida, Laura! Espero que sejam muito felizes no novo apartamento, foi tudo pensado e projetado com todo carinho que você merece!
Seguem algumas imagens especialmente para vocês!


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mídia - Estado de Minas

Velas levam para a decoração uma luz que inspira

Elas levam para dentro de casa beleza, harmonia e romantismo de forma prática e sem precisar gastar muito. Especialistas ensinam como usar a criatividade para enfeitar o lar


A designer de interiores Flaviane Pereira ressalta aspectos como relaxamento, conforto e romance

Um clima acolhedor, romântico e convidativo, em possibilidades múltiplas de composições que se expandem em beleza e funcionalidade. É muito simples renovar a decoração da casa lançando mão das velas. Extremamente práticas, multifacetadas e a custos acessíveis, elas ganham espaço nos mais diversos ambientes, em festas, eventos e reuniões de amigos e familiares, criando uma fonte renovável de projetos, que vão de acordo com o estado de espírito dos moradores ou a época do ano.

CURINGAS DA DECORAÇÃO

Em formatos personalizados que podem ser temáticos ou não, simples ou mais luxuosos, as velas transmitem diversas sensações, na visão da designer de interiores Flaviane Pereira. “O lado sensorial das velas é associado ao romance e cria um clima de relaxamento e conforto. Elas podem ser incorporadas em projetos de design de muitas maneiras. Mesmo quando não estão acesas, dão um charme e complementam a decoração com cor, leveza e sofisticação”.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mídia - Estado de Minas

Não é novidade que toda criança adora brincar. Mas na hora de arrumar a bagunça, elas não acham nada divertido. O resultado é um monte de carrinhos, bonecas, jogos e bolas espalhados pela casa. Essa desordem também pode ser perigosa, já que deixar brinquedos jogados pelo chão pode causar acidentes domésticos. Como muitas vezes não adianta pedir às crianças para manterem a organização, o jeito é apelar para transformar essa hora tão chata para elas em uma continuidade da brincadeira. Para que isso aconteça, por incrível que pareça, a solução pode estar na escolha correta do mobiliário.



De acordo com a designer de interiores Flaviane Pereira, para favorecer a organização, é essencial escolher móveis que sejam bem acessíveis aos pequenos para que eles não tenham muito trabalho ao manuseá-los. “O principal é que a criança tenha tudo ao alcance das suas mãos, para que ela mesma possa guardar e aprender a organizar seu espaço”, diz.


Usar cores vibrantes ajuda a estimular o desenvolvimento do lado sensorial das crianças. Mas evite exageros para não causar desconforto (Eduardo Almeida/RA Studio)
Usar cores vibrantes ajuda a estimular o desenvolvimento do lado sensorial das crianças. Mas evite exageros para não causar desconforto
Flaviane Pereira observa que as crianças se sentem melhor em ambientes que despertem sua atenção. Por isso, elementos como letras, números, formas geométricas, linhas e cores, além de terem caráter educativo, auxiliam o design de projetos infantis. “Um quarto para uma criança que está na escolinha pode ter elementos diversificados, como fotos, desenhos e figuras”, indica.

Outros atrativos são usar adesivos na parede dos quartos e portas de armários e fazer do ambiente também um local de lazer. “Principalmente porque a maioria das pessoas mora em apartamentos com espaços reduzidos. Então, aproveitar bem esse espaço e estimular a criança a gostar e aproveitar o ambiente é uma boa aposta”, acredita o empresário. Para quem está começando a pensar na ideia de fazer com que o ambiente favoreça a organização, o mais recomendado é começar com um baú, segundo Marcus. O móvel deve incentivar a criança a brincar e ter formatos e cores divertidas.

Simplicidade é o segredo

Júnia Leticia - Estado de Minas

Publicação: 12/02/2012 - LUGAR CERTO

Fotos Eduardo Almeira (RA Studio)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Algumas obras em andamento (2012)

Tour de rojetos de design de ambientes: Vespasiano, Lagoa Santa, Nova Lima, Alphaville e Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte: Cidade Nova, Ouro Preto, Luxemburgo, Prado, Sion, Anchieta, Santa Inês, Santo Agostinho, Aarão Reis, Palmares, Santa Tereza,etc.

Residência em Nova Lima, projeto arquitetônico da Arquiteta Cristiane Bonzi. Decoração feita por mim!


Detalhe para a lareira desenhada por mim, executada pela Directa Piedras. Peça da Reinox lareiras.

Escolhi a cor da residência, em breve fotos!

Banho suíte em mármore travertino da Directa Piedras


Pequeno apartamento o bairro Ouro Preto com a decoração feita por mim.

Em breve postarei fotos do paisagismo projetado e executado pela Nana Paisagista.

Outra residência em Nova Lima, projeto arquitetônico Cristiane Bonzi e a decoração toda minha.






Revestimento em ladrilho hidráulico da loja Terra Tile.

Porcellanato da Bellar Acabamentos.



Detalhes da iluminação.


Bellar Acabamentos.

Revestimento show da Terra Tile.